E-MAIL DE CONTACTO PARA ENCOMENDAS (e outras questões): artesdalua99@gmail.com

FACEBOOK PROFISSIONAL: https://www.facebook.com/Luciane-Heitor-235307773283252/

nota: para uma mais fácil consulta dos artigos tenho no lado direito do blog (por baixo do formulário de contacto) as ETIQUETAS. Alguns dos produtos são muitas referências (e como tal mais que uma página), então quando chegar ao fundo da 1ª página clique em mensagens antigas que passa para a seguinte. Obrigado!
Hoje não venho aqui publicar novos artigos, venho deixar 2 preparados com mistura de tintas que já experimentei e das quais fiquei muito feliz com o resultado. Receitas da famosa pintora Filó Frigo.

A 1ª receita é do branco luminoso, que dá um branco bem suave mas ao mesmo tempo luminoso: 
-num pote de 250ml mistura-se 1 pote de branco metálico, 1 pote de branco fosco, 1 pote de clareador (todos de 36ml). Por fim juntam-se 2 tampas (das dos potes da tinta) de álcool e agita-se até envolver bem. O resultado é maravilhoso, fiquei fã!!!
O resultado eu depois distribuo por 3 potes vazios para usar no dia-a-dia.

A 2ª receita é uma mistura de tintas que serve para por exemplo pintar asas de abelhas, roupa de bailarina, enfim, transparentes que ficam com um aspecto brilhante: 
-num pote de 250 ml junta-se 130ml de água (eu pus 100ml e achei que ficou bom), 1 pote de tinta branco metálico (36ml Acrilex), 1/2 frasco de dimensional glitter ouro e 2 tampinhas de termolina leitosa. Agita-se e está pronto a usar, também já experimentei e gostei muito do resultado final!!! 
Neste caso o resultado da receita dá 2 potes e meio que distribuo em potes de tinta vazios (já consumidos). NOTA: após pouco tempo esta recita ganha "bolinhas" na tinta que impedem que se passe devidamente a mesma, então adaptei posteriormente a receita de forma a fazer tipo 1/20 da mesma somente para uso imediato. Se não usar de imediato e guardar a tinta ganha essas bolinhas...

Aqui deixo uma foto de um trabalho em que usei as 2 receitas (na saia da bailarina pode ver-se o efeito transparente (embora na foto não se note bem o brilho) e também o branco brilhante). Mas nada como ver pessoalmente, é claro :)
Material para estas misturas à venda aqui neste meu blog de materiais. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer questão envie e-mail para: artesdalua99@gmail.com (nota: deixe sempre o seu endereço de e-mail para lhe poder responder)
Obrigado!