E-MAIL DE CONTACTO PARA ENCOMENDAS (E OUTRAS QUESTÕES): artesdalua99@gmail.com
Hoje não venho aqui publicar novos artigos, venho deixar 2 preparados com mistura de tintas que já experimentei e das quais fiquei muito feliz com o resultado. Receitas da famosa pintora Filó Frigo.

A 1ª receita é do branco luminoso que dá um branco bem suave mas ao mesmo tempo luminoso: 
-num pote de 250ml mistura-se 1 pote de branco metálico, 1 pote de branco fosco, 1 pote de clareador (todos de 40 ml da Gato Preto ou de 36ml da Acrilex -também se pode misturar as marcas sem problemas). Por fim juntam-se 2 tampas (das dos potes da tinta) de álcool e agita-se até envolver bem. O resultado é maravilhoso, fiquei fã!!!
O resultado eu depois distribuo por 3 potes vazios para usar no dia-a-dia.

A 2ª receita é uma mistura de tintas que fica excelente para por exemplo pintar asas de abelhas, roupa de bailarina, enfim, transparentes que ficam com um aspecto brilhante: 
-num pote de 250 ml junta-se 130ml de água (eu pus 100ml e achei que ficou bom), 1 pote de tinta branco metálico (40 ml Gato Preto ou 36ml Acrilex), 1/2 frasco de dimensional glitter ouro e 2 tampinhas de termolina leitosa. Agita-se e está pronto a usar, também já experimentei e gostei muito do resultado final!!! 
Neste caso o resultado da receita dá 2 potes e meio que distribuo em potes de tinta vazios (já consumidos).

Aqui deixo uma foto de um trabalho em que usei as 2 receitas (na saia da bailarina pode ver-se o efeito transparente (embora na foto não se note bem o brilho) e também o branco brilhante). Mas nada como ver pessoalmente, é claro :)
Material para estas misturas à venda aqui neste meu blog de materiais. 




Sem comentários:

Enviar um comentário